sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cobé promove Festa da Mandioca

A partir deste domingo até o dia 8, será realizado a 3ª Festa Estadual da Mandioca na comunidade de Cobé, município de Vera Cruz. O evento é patrocinado pelo Governo do Estado e executado pela Emater, em parceria com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Desenvolvimento Social e Combate á Fome (MDS), prefeitura municipal e outras instituições.

A programação técnica do evento consta de um dia de campo, oficinas, palestras, cursos, concursos e amostras de produtos derivados da mandioca, matéria-prima responsável por 84% da produção da agricultura familiar norte-rio-grandense. Na agenda sócio-cultural estão previstos um concurso para a escolha da garota da festa, gincana e apresentações musicais.
Segundo o coordenador da 3ª Festa da Mandioca, extensionista rural da Emater-RN Juarês Damasceno, o objetivo do evento é criar condições técnicas, econômicas, sociais e ambientais visando assegurar melhorias no nível de renda aos agricultores familiares do estado através da produção da mandioca em bases sustentáveis. E ainda: fortalecimento dos grupos de trabalho, associações e comunidades que cultivam a planta; fixação do agricultor na sua comunidade com melhoria na sua qualidade de vida; formação e aperfeiçoamento profissional das comunidades rurais utilizando novas tecnologias e dotar as casas de farinha de apoio tecnológico garantindo a fabricação com higiene e qualidade.

Domingo (2) tem eleição para conselheiro tutelar de São José de Mipibu

Neste domingo, dia 2, será realizada a eleição para escolha dos cinco conselheiros tutelar de São José de Mipibu. A eleição começa às 8h e vai até às 17h. O eleitor deverá comparecer aos locais de votação, munido do título de eleitor e um documento com fotografia. Eis os locais de votação: Na sede do município - Escola Municipal Profº Severino Bezerra de Melo e nas comunidades de Laranjeiras do Abdias, Laranjeiras dos Cosmes, Arenã, Mendes, Manimbu, Bairro Novo, Pau Brasil e Tancredo Neves. Todo o processo será acompanhado pela Comissão Eleitoral e pela promotora da Comarca, Heliana Germano. O resultado sairá ainda no domingo. Exerça sua cidadania. Vote!

Proibição de cigarro em locais fechados




A governadora Wilma de Faria encaminhou à Assembléia Legislativa projeto de lei que estabelece a proibição do fumo em recintos coletivos fechados, sejam públicos ou privados. Com a mensagem, a governadora quer adequar a legislação estadual ao que reza a Lei Federal 9.294, de 15 de julho de 1996. Após a aprovação pelos deputados estaduais, bares, boates e outros estabelecimentos, terão que se adequar a nova legislação, não permitindo o uso de cigarros em seu interior.

O ALERTA circula neste sábado (1º)

O jornal O ALERTA (capa ao lado) estará circulando neste sábado (1º de agsoto).
Eis as principais notícias:
# Prefeita de São José de Mipibu recebe minuta da Lei Geral das Microempresas
#Eleição para conselheiro tutelar acontece neste domingo (2)
# Moradores em protesto colocam boneco "João Buracão" na av. Pedro Ferreira
# Quatro localidades de São José contempladas com obras da Prefeitura
# Exalta Cristo 2009 acontecerá dia 16 de agosto
# Motoboy e Mototaxista: aprovada regulamentação pelo Senado

Lançada pedra fundamental do Fórum Eleitoral em São José de Mipibu

Foi lançada, nesta sexta-feira (31) a pedra fundamental do Fórum Eleitoral de São José de Mipibu. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Expedito Ferreira de Souza, com este ato inicia a quarta obra de construção de novos cartórios eleitorais, neste ano. A Prefeitura Municipal doou o terreno para que a Justiça Eleitoral potiguar possa erguer a unidade do TRE na cidade.
Estavam presentes ao eventos, além do presidente do TRE, Expedito Ferreira, os juízes daquela Corte, Fábio Holanda, Marcos Bruno e a juíza da Comarca, Érika de Paiva Tinôco. E também, a prefeita Norma Ferreira, deputado estadual Arlindo Dantas , vereadores e outras autoridades do município.
A empresa que venceu a licitação é a Serpe Serviços e Execuções Ltda. O cartório será construído na Avenida Senador João Câmara, S/N, onde acontece o evento. O valor da obra é de R$ 268.913,00 e o tempo de conclusão dos serviços de engenharia é de seis meses.

Chequei pessoal !!!


Oi pessoal! Depois de merecidas férias, onde "relaxei e gozei", como recomenda Marta Suplicy, estou de volta, tanto no blog, como no Jornal O ALERTA que circula neste sábado (1º/08). Peço desculpas aos meus dez leitores, que sempre reclamavam da falta de atualização do blog. Mas, agora volto com todo gás, para deixar você atualizado com as notícias mais quentes da aldeia de Mipibu e do Estado.