sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Câmara aprova PEC que viabiliza aumento do número de veradores

A proposta que reduz os gastos com os legislativos municipais foi aprovada nesta madrugada na comissão especial da Câmara dos Deputados,que analisava o assunto. O texto também inclui o aumento do número de vereadores, que fazia parte da PEC 333/04, já aprovado pela Câmara no ano passado.
De acordo com o texto aprovado, o número de vereadores de São José de Mipibu passa dos atuais nove para 13 vereadores.O aumento das vagas entrará em vigor assim que a PEC for promulgada, o que dará direito aos suplentes tomarem posse. Já a redução dos repasses passará a valer a partir do ano subsequente à promulgação da PEC.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Arsenal S.C. comemora 56 anos neste domingo (30)


Equipe do Arsenal S.C (2006)
Equipe Sub 20
ELES FIZERAM A HISTÓRIA DO ARSENAL - Equipe Master 2006

A tradicional equipe de futebol mipíbuense – o Arsenal Sport Clube – completou no último dia 25 de agosto 56 anos de fundação. A data será comemorada neste domingo (30)com a programação a seguir: 5h – alvorada; 6h - Futebol das escolinhas e brincadeira de gato no pote; 7h -Missa em ação de graças, na igreja matriz; 8h – Torneio de futebol feminino; 9h – Futebol no Estádio Moizaniel de Carvalho, com a participação de ex-atletas, atletas e amigos e às12h – confraternização no bar do Estádio Moizaniel de Carvalho.


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Arenã receberá Projeto "Câmara Municipal Itinerante"

Kerinho (centro) diz que aproximará Câmara Municipal da população

O Arenã será a primeira comunidade a ser beneficiada com o “Projeto Câmara Municipal itinerante”. A primeira sessão nesta sexta-feira, dia 28, às 19h, no Centro Comunitário (creche). Segundo o presidente,Kericlis Alves, “ a Câmara Itinerante é um projeto que aproximará a Câmara até a população Isso é a realização de um sonho, levar a Casa na qual presido, aproximando da população Após o Arenã, outras comunidades serão beneficiadas com o projeto.

Caravana da Cidadania Cultural estará em Currais Novos nesta quinta-feira (27)

O Ministério da Cultura vai lançar no município de Currais Novos, nesta quinta-feira, 27 de agosto, a Caravana da Cidadania Cultural, que vai percorrer 18 cidades do Brasil. O evento está dentro das ações dos programas Mais Cultura e Cultura Viva, do Ministério e tem como meta fortalecer a memória, a história, a identidade e a diversidade cultural das diversas regiões do país.

A proposta é discutir o papel da Cidadania Cultural na sociedade globalizada, envolvendo o poder público nas instâncias estadual e municipal, além de grupos culturais, instituições de ensino e pesquisa, e Pontos de Cultura. Para atender as demandas locais as seis secretarias do Ministério da Cultura vão se transferir para Currais Novos, interiorizando as ações e recebendo os pleitos de artistas e gestores de todo o Estado.

A Caravana da Cidadania Cultural irá marcar a história como um dos maiores eventos itinerantes já realizados no país a partir da construção de parcerias, sensibilização de gestores públicos, realização de atividades culturais e educativas, mobilização de artistas e imprensa, documentação cinematográfica e fotográfica sobre as Caravanas realizadas e a publicação de um livro com textos e imagens do projeto. Serão investidos R$ 13,5 milhões nos 11 estados. O objetivo é promover a diversidade cultural por meio do fomento e incentivo aos artistas, grupos artísticos independentes e pequenos produtores culturais. As iniciativas a serem contempladas deverão beneficiar jovens de 17 a 29 anos residentes na região.

ùltima semana para apresentar projetos de patrocínio ao BB


Esta é a última semana para apresentar projetos de patrocínio ao Banco do Brasil. Os projetos selecionados irão integrar a programação de atividades do Banco em 2010. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site www.bb.com.br/ patrocinios, onde também está disponível o edital com informações sobre os pré-requisitos e os critérios de seleção. Podem se inscrever pessoas jurídicas de qualquer região do País até o dia 28 de agosto.
A seleção dos projetos acontece em três etapas e é realizada por comitê composto por equipe técnica das áreas de negócios e de marketing e comunicação do Banco do Brasil, e validada pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal. Na primeira fase, são escolhidos os projetos conforme os critérios de avaliação definidos no edital. Aqueles classificados na primeira fase são chamados a apresentar documentação e a última fase inclui negociações sobre os valores do projeto e contrapartidas oferecidas. O BB prioriza projetos que respeitem os princípios da responsabilidade socioambiental e o conceito de sustentabilidade, gerem emprego e renda, envolvam mão-de-obra portadora de necessidades especiais e ofereçam oportunidades negociais e de exposição da marca. No ano passado, o BB recebeu mais de três mil projetos.
Fonte: Assessoria de Imprensa do BB (61) 3310-3664

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

São José de Mipibu é o 10º município do RN


O IBGE divulgou a estimativa populacional em 2009. São José de Mipibu continua como o 10º município com maior número de habitantes do Rio Grande do Norte, com 38.404 habitantes.
Acima de São José de Mipibu estão os municípios de Natal (806.203), Mossoró (244.287), Parnamirim (184.222), São Gonçalo (80.737), Ceará-Mirim (67.869), Macaíba (66.380), Caicó (63.006), Assu (53.282) e Currais Novos (43.536). Anote aí: o Brasil tem hoje 191,5 milhões.

Alunos recebem certificados do Curso de Informática no Tancredo Neves

Alunos do curso de informática do bairro de Tancredo Neves recebem certificados em solenidade realizada sexta-feira (14) FOTO: CarlinhosdaMinasgás
Deputado Arlindo Dantas entrega um computador ao aluno Givanilson

Mais uma turma de 96 alunos é beneficiada com o Curso de Informática, promovido pela Associação de Comunicação e Cultura de São José de Mipibu(leia-se FM Olho Dágua). O curso é ministrado numa unidade móvel (microônibus) adquirido com emenda parlamentar alocada pelo deputado estadual Arlindo Dantas (PHS). Os recursos são também destinados ao pagamento dos monitores, aquisição e manutenção de equipamentos de informática, entre outros.
Os 96 jovens do bairro de Tancredo Neves que concluiram o curso, na última sexta-feira, vem se juntar a outras turmas do curso de informática, do Bairro Novo, Pau Brasil, Laranjeiras dos Cosmes e no centro da cidade, totalizando quase 500 alunos beneficiados com o curso.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Exalta Cristo será realizado neste domingo (16)



Será realizado neste domingo (16), o Exalta Cristo 2009. O evento sairá às 15h da igreja matriz de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta para São José de Mipibu, acompanhado de dois trios elétricos e carros de apoio, com animação da Banda Dominus.O Exalta Cristo é um evento criado não só para jovens, mas para pessoas de todas as idades, e tem o objetivo de incentivar, também, uma participação mais profunda dos católicos e o ingresso daquele que ainda não aderiu o ofício de católico praticante. Além disso, podemos encontrar muita alegria, louvor e animação através das músicas cristãs que serão tocadas no evento, já que o mesmo tem o estilo de micareta cristã. Este ano a atração principal será a Banda Dominus, de Belo Horizonte/ MG, muito conhecida no cenário musical católico. As camisetas ainda podem ser adquiridas no Centro Social e Pastoral São José.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Feira "Brasil Mostra Brasil" começa nesta sexta-feira


Começa nesta sexta-feira a maior feira multisetorial "Brasil Mostra Brasil", no pavilhão de feiras do Centro de Convenções de Natal, no período de 7 e 16 de agosto. O público que comparecer a feira visitará estandes de expositores de todo o país.

Leda Empório inaugura filial em Goianinha



Fachada da moderna filial de Leda Empório

Muita gente compareceu a loja Leda Empório, em Goianinha


Goianinha/RN de parabéns, com nova loja de Leda Empório
O casal empresário Acean e Leda inauguram nesta sexta-feira (7), sua nova filial de Leda Empório, na cidade de Goianinha, que nesta data, comemora 177 anos.
Uma grande festa começa hoje e se estenderá até domingo. Muitas promoções, brindes, música ao vivo marcarão a inauguração da loja, que vem ampliar o grupo empresarial, juntamente com a Leda Empório (matriz) e a Empório Baby Kids, localizadas em São José de Mipibu.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vereador Jamaci de Oliveira lança site

Os blogueiros Carlinhos da Minasgás, Francicláudio, Dedé do ALERTA,vereador Jamaci (centro) e colaboradores do jornal Força Jovem (Pau Brasil)
O verador Jamaci de Oliveira (PMDB) lançou o seu site na internet. Acessando www.jamaci.com.br você poderá conhecer um pouco mais do trabalho social e parlamentar do vereador. O site apresenta a agenda, eventos, enquetes e links úteis. Tem, também, a "Rádio Jamaci" que traz as recentes entrevistas do vereador e a série "Cidadania", explicando o papel do vereador e como deve ser a sua atuação. O site também tem as seções "Ouvidoria", onde o leitor apresenta suas críticas e sugestões, "Você Sabia?" apresentando dicas importantes sobre diversos temas, além de artigos relacionados a São José de Mipibu e estudos elaborados pelo vereador.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Eleitos novos Conselheiros Tutelares

Conselheiros eleitos e a promotora da Comarca Heliana Germano (centro) Foto: Catarina Franco
O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de São José de Mipibu elegeu neste domingo os novos membros daquela entidade. A eleição foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e supervisionado pela promotora da Comarca, Heliana Lucena Germano.
Dos dez concorrentes, foram eleitos conselheiros: José Carlos da Silva ("Carlinhos da Minasgás"), Renilson Luiz, Juliana Lima, Thiago Eduardo e Odete Ferreira
.