domingo, 18 de julho de 2010

Fábio Dantas lança candidatura a deputado estadual




O candidato a deputado estadual Fábio Dantas (PHS) aproveitou a presença da caravana da “Vitória do Povo” (PSB, PT, PTB e PPS) em São José de Mipibú, na noite da quarta-feira (14) e fez o lançamento de sua candidatura.
Estavam presentes os candidatos ao governo do estado Iberê Ferreira e seu vice, Vagner Araújo, candidatos ao senado, Vilma de Faria e Hugo Manso, além de lideranças locais e de todo o Agreste e Litoral Sul, entre elas, o Secretário de Assuntos de Governo, Arlindo Dantas.


O que seria uma reunião com o governador Iberê Ferreira, que disputa a reeleição, e aliados políticos para falar de desenvolvimento e projetos para a região, virou comício no centro da cidade.

Começa a Festa de Sant'Ana e São Joaquim padroeiros de São José de Mipibu


São José de Mipibu está em festa. Começou nesta sexta-feira a festa dos seus padroeiros Sant’Ana e São Joaquim. Durante os próximos dias acontecerão os festejos que envolverão as comunidades da paróquia, tendo como tema: “Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários”.


No período de 17 a 25, haverá às 5h da manhã, uma Caminhada Penitencial, seguida de missa. À noite (19h), acontecem as novenas. O encerramento da festa será dia 26, com a procissão das imagens dos padroeiros pelas principais ruas da cidade. A missa será presidida pelo arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo.


PROGRAMAÇÃO SOCIAL
Segundo a programação social, está previsto para este domingo (18), às 6h30, um passeio ciclístico, com a concentração em frente a Igreja matriz.
De 16 a 26 de julho, será realizada a Quermesse dos padroeiros, com barracas e diversas atrações culturais na praça Desembargador Celso Sales. No domingo (25) será realizado o leilão de garrotes, feijoada e cavalgada, com concentração na Fazenda Canadá. No sábado anterior, haverá a escolha da Rainha da Festa.

"As drogas em São José de Mipibu"


O Conselho Municipal de Saúde de São José de Mipibu estará realizando uma reunião com o tema “AS DROGAS EM SÃO JOSE DE MIPIBU”. A reunião acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, dia 11 de agosto, às 8h30.

Hermano Morais lança candidatura dia 22, no América


Hermano Morais lança candidatura a deputado estadual no América, em Natal, na próxima quinta-feira, 22. Na ocasião, o parlamentar que é considerado como um dos mais atuantes vereadores da capital, falará sobre as ações que pretende levar para a Assembéia Legislativa e fará um balanço dos seus projetos ao longo de quatro mandatos. O evento reunirá amigos e lideranças que acreditam na renovação e na política praticada em prol da sociedade norteriograndense.

V Festa do Balão em Nísia Floresta


Nos dias 12, 13 e 14 de agosto Nísia Floresta é só festa. É que o município comemora a V Festa do Balão, evento que já entrou definitivamente para o calendário cultural da cidade.

Este ano a animação fica por conta Waldonys, Dorgival Dantas e Forró Universitário, no dia 12; Ferro na Boneca e Cavalo de Pau, dia 13, e encerrando a festa Circuito Musical, Forró dos Plays e Arnaldo Farias.

Estima-se que 10 mil pessoas circulem pela festa a cada noite de forró. O início das apresentações das bandas está previsto para as 22h. Nísia Floresta espera por você no melhor São João Fora de época da região.

Debate Virtual vai reunir candidatos à presidência da República

Os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! vão promover pela primeira vez um debate virtual com os candidatos à Presidência da República, no próximo dia 26 de julho.
Ao vivo e 100% digital, o Debate On-Line 2010 será transmitido simultaneamente nos quatro portais, que representam 23 milhões de usuários únicos, atingindo 95% dos internautas de todo o país, segundo relatório do Ibope NetRatings.
Os candidatos estarão frente a frente com o eleitor, pela internet, durante 90 minutos, das 15h00 às 16h30, período de maior audiência nos quatro portais.
Serão convidados os candidatos que apresentaram mais de cinco por cento da intenção de votos, segundo a pesquisa Ibope, no mês de junho.
O debate será aberto pelos próprios candidatos fazendo perguntas entre si sobre os temas que os internautas irão sugerir pelos portais, nos dias que antecedem o encontro. Em seguida haverá perguntas dos jornalistas dos portais e dois blocos de perguntas dos usuários (Doblog Ailton Medeiros)

segunda-feira, 12 de julho de 2010




Norma junta aliados e confirma apoio a Hermano Morais para deputado estadual

Hrmano recebe apoio da prefeita Norma Ferreira



Aliados de Norma foram apresentados a Hermano Morais


Vereador Jamaci Oliveira continua apoiando Hermano
A prefeita Norma Ferreira, reuniu vereadores e lideranças em sua residência na última sexta-feira (9) para anunciar o apoio que dará à candidatura de Hermano Morais a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano.

Em seu discurso Norma disse: “Eu sei que você (Hermano) estará com São José de Mipibu independentemente de qual candidato saia vitorioso. Conheço sua trajetória política e posso afirmar, com toda convicção, que estamos tranquilos em relação ao seu apoio, seja quem for o nosso governador". Hermano Morais se apresentou ao público estimado em 200 pessoas, destacando que,trabalharia por todo o Rio Grande do Norte.

Hermano destacou a necessidade do planejamento do crescimento da Região Metropolitana de Natal. “Não podemos mais pensar no desenvolvimento de Natal isoladamente. É preciso investir em educação, saúde, transporte e lazer para todos os municípios que compõem a Região Metropolitana, pois é onde vive 42% da população do nosso estado. E é investindo e planejamento o desenvolvimento de toda região que podemos crescer juntos e garantir uma vida melhor aos nossos cidadãos”, defendeu. (Fotos Gabiela Barreto)

domingo, 4 de julho de 2010

Arlindo Dantas é o novo Secretário para Articulação com os Municípios

Deputado estadual Arlindo Dantas é agora Secretário de Estado
O deputado estadual Arlindo Dantas (PHS) é o novo Secretário Extraordinário para Articulação com os Municípios – SEAM, sucedendo o também deputado Raimundo Fernandes (PMN). Arlindo cede sua cadeira na Assembléia Legislativa ao médico Salismar Correia, de São Miguel. Em 2006, concorrendo a uma vaga no legislativo estadual, pelo PHS, Salismar recebeu quase 17 mil votos, ajudando Arlindo a se eleger.

Diminui número de eleitores em São José de Mipibu

Revisão biométrica reduziu número de eleitores
A 7ª Zona Eleitoral que compreende o município de São José de Mipibu teve uma redução de 3.128 eleitores em relação ao ano de 2008. Este fato deve-se a revisão biométrica realizada nonicio deste ano pelo Tribunal Regional Eleitoral (T R E/RN)

Diante desse número, São José de Mipibu que em 2008 tinha 26.760 eleitores, sendo à época, o 11º maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, caiu para 13º, com 23.632.

Estão à frente de São José de Mipibu os municípios de Natal. Mossoró Parnamirim. São Gonçalo do Amarante. Ceará-Mirim. Caicó. Macaíba. Assu. Currais Novos. Nova Cruz. Apodi. Santa Cruz e João Câmara.


CDL realiza reunião sobre Desenvolvimento Econômico de São José de Mipibu

Alcimar Cortez, presidente da CDL/ São José de Mipibu
A Câmara de Dirigentes Lojistas de São José de Mipibu estará promovendo, na sede da CDL, dia 8 de julho, uma reunião com os empresários de São José de Mipibu tendo como tema "Desenvolvimento Econômico de São José de Mipibui". Estarão presentes, entre outros, representantes da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Sebrae-RN, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Igrejas e mídia local.

Segundo Alcimar Cortez, presidente da CDL, " discutiremos assuntos que visam gerar empregos no município, além de debater uma maneira de incentivar os mipibuenses a comprarem na cidade e, também, desenvolver um programa de qualificação de mão-de-obra local".

Paróquia de São José prepara Festa dos Padroeiros Sant'Ana e São Joaquim

Festa dos Padroeiros terá atividades durante o período de 17 a 16 de julho
São José de Mipibu prepara-se para mais uma vez celebrar a festa de seus Padroeiros Sant’Ana e São Joaquim. Durante todo o mês de julho os festejos acontecerão em toda cidade envolvendo as comunidades da paróquia, tendo como tema “Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários”.

No período de 5 a 15 de julho serão iniciadas as missões e peregrinação dos estandartes dos Padroeiros que passarão por todas as comunidades se encontrando no dia 16, às 18h na Praça da Saudade, seguindo em procissão para a Igreja Matriz, quando ocorrerá o hasteamento da bandeira e a celebração da missa de abertura dos festejos, pelo padre Matias Soares.

No período de 17 a 25 haverá, às 5h da manhã todas, uma Caminhada penitencial, seguida de uma missa. À noite (19h), acontecem as novenas, encerrando no dia 26 (segunda-feira) com a procissão das imagens dos padroeiros, seguida da concelebração, presidida pelo arcebispo Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL
Segundo a programação social, está previsto para as 6h30, do dia 18 (domingo) um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade. A concentração será em frente a Igreja Matriz.
De 16 a 26 de julho, será realizada a Quermesse dos padroeiros, com barracas diversas e atrações culturais, na praça Desembargados Celso Sales. No domingo (25) acontecerá o leilão de garrotes, feijoada e cavalgada, com concentração na Fazenda Canadá. No sábado (24), às 21h30, haverá a escolha da Rainha da Festa, na Igreja Matriz.

Abertas inscrições para 1º Concurso de Poesia

A Biblioteca Pública Municipal Câmara Cascudo de São José de Mipibu abriu inscrição até o dia 19 de julho, para o 1º Concurso de Poesia, sob o tema “A importância da amizade em nossas vidas”.
Para a bibliotecária, Elaine Paiva de Assunção, “o resultado do concurso ocorrerá às 9h do dia 20, na biblioteca. As três melhores poesias serão premiadas”. Os interessados podem obter o regulamento do concurso, na Biblioteca Câmara Cascudo.

Deputado Henrique vai ter uma conversa com a prefeita Norma Ferreira

Henrique vai ouvir Norma sobre apoio a sua candidatura em São José de Mipibu
O deputado federal Henrique Alves vai ter uma conversa com a prefeita Norma Ferreira. Segundo uma fonte, o parlamentar vai cobrar a "fatura" de apoio a candidatura da então candidata a reeleição para prefeito de São José de Mipibu, na campanha política municipal de 2007.

Pelo que se comenta, Norma quer o seu grupo político apoiando os deputados federais Felipe Maia (DEM) filho do senador José Agripino e Fábio Faria (PMN). filho do deputado estadual Robinson Faria.

Ao saber da partilha dos votos, o deputado Henrique já mandou interlocutores a prefeita Norma Ferreira e quer a liberação dos peemedebistas para apoiá-lo em São José de Mipibu, entre eles o vice-prefeito Arízio Fernandes e o presidente municipal da legenda, vereador Jamaci Oliveira.

Caern executa trabalho de saneamento básico em São José de Mipibu


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está executando serviço de terraplanagem na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), no conjunto Cohab, em São José de Mipibu. O Governo do Estado está investindo mais de R$ 7 milhões na obra de esgotamento sanitário da cidade, que foi projetado para atender a 35 mil habitantes.

O método adotado na Estação de Tratamento de Esgotos é conhecido tecnicamente como UASB, um dos mais modernos praticados no país, com capacidade para tratar 162 mil litros de esgotos por hora. Como a Caern vai adotar o tratamento secundário, ao final do trabalho, o efluente atingirá um alto grau de desinfecção, com eliminação em mais de 90% das bactérias.

Dos 18 mil metros de rede coletora programados para atender São José de Mipibu, a Caern já executou 73% e dos 3.457 ramais previstos, a empresa já realizou cerca de 30%. Ainda na primeira quinzena de julho, o assentamento de tubulação continuará a ser realizado. Outros trabalhos como emissário de recalque (tubulação com 1.210 metros de extensão que transporta os esgotos até a Estação de Tratamento) e Estação Elevatória para bombeamento dos esgotos, também serão executados pela empresa M.e K. Comércio e Construções Ltda.