terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Posse dos eleitos em outubro será às 10h, desta quinta-feira(1º)

Confirmado. A posse da prefeita de São José de Mipibu, Norma Ferreira, do vice-prefeito José Arízio Fernandes e dos vereadores eleitos em outubro último, ocorrerá dia 1º de janeiro, às 10h da matina, no Plenário da Câmara Municipal.
O local é pequeno para abrigar os familiares e convidados dos empossados. O evento bem que poderia ser no Centro Social e Pastoral São José, onde a capacidade é superior ao plenário daquela Casa Legislativa.
A solenidade de posse será conduzida pela vereadora Maria do Socorro Melo, por ser a mais idosa, entre os demais vereadores que serão empossados.
Espaço da Câmara será pequeno para abrigar
convidados e familiares dos empossados

Grupo Lêda Empório lança novo empreendimento

Um dos novos empreendedores mipibuenses - o casal Acean e Lêda - do Grupo Lêda Empório lançou um novo empreendimento no mercado local. Trata-se do Empório Baby & Kids, loja especializada em produtos para bebês e crianças de até 12 anos.
A loja, em estilo moderno, está localizada na rua Jaime Sales, 208 (próxima a Praça da Saudade). Parabéns e sucessos!

Vista frontal da loja Empório Baby & Kids


Interior da Loja Empório Baby Kids

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Secretários municipais começam a entregar pedidos de exoneração

Os secretários municipais de São José de Mipibu já começam a entregar seus pedidos de exoneração. Tudo isso para facilitar a prefeita Normas Ferreira ter a liberdade de escolher os novos auxiliares que irão compor o primeiro escalão de sua segunda administração. Na cidade, há uma grande expectativa em saber se haverá mudanças de nomes ou apenas, o remanejamento dos atuais auxiliares. Pago prá ver.

Moradores do Pau Brasil apresentam auto natalino 'Então é Natal'

Encerramento do auto 'Então é Natal' com o nascimento de Jesus
Dança com crianças da comunidade vestidas de Papai Noel

Jovens apresentam bonita coreografia, tendo ao fundo,
a árvore de Natal montada pela comunidadecom material reciclável


Apresentação do Pastoril por jovens do Pau Brasil



Estivemos na comunidade de Pau Brasil, na noite do dia 25, onde assistimos a apresentação do auto natalino, 'Então é Natal' . O evento, que contou com a presença de 50 participantes da comunidade, formada por crianças, jovens e adultos, relebrou o nascimento do Menino Jesus, por meio de teatro, música e dança. Conversando com um dos coordenadores, o aluno de jornalismo, Francicláudio Oliveira, ele falou-me que o evento 'Então é Natal' há oito anos é apresentado naquela comunidade. Os participantes, sem nenhuma formação em teatro ou dança, emocionaram as pessoas da comunidade e convidados que prestigiaram o Capela de São Francisco de Assis, relembrando o nascimento de Jesus.
Uma pena que os órgãos municipais, como a Fundação Mipibu de Cultura ou mesmo as secretarias municipais não prestigiem esse tipo de evento, valorizando e oferecendo apoio técnico e financeiro, para que pudesse ser apresentado na sede do município e outras localidades.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Expectativa pelo anúncio dos nomes que vão integrar o secretariado da prefeita Norma Ferreira


Tá todo mundo aguardando a prefeita Norma Ferreira botar a boca no trombone (microfone) e divulgar o nome dos futuros secretários para o novo mandato que começará a partir de 1º de janeiro. Vários prefeitos da região já vem divulgando a relação de seus auxiliares. Na aldeia de Mipibu há uma expectativa em relação a futura equipe da prefeita reeleita. Nas bolsas de apostas há previsão de que não haverá grandes mudanças. Vamos aguardar. Ah! Ia esquecendo, na entrevista que a prefeita concedeu ao jornal Correio da Tarde (de 01/11) , tem um trecho que diz: "os atuais auxiliares de Norma já confirmaram que entregarão os cargos no dia 28 de dezembro, para que a gestora possa ter a liberdade na composição do secretariado do segundo mandato". Tudo pantim. Todo mundo que ficar...

Tá chegando o 'Rock Vinho'. Será domingo (28)



Será no próximo domingo (28) o 'Rock Vinho', evento que está em sua 24ª edição. Tudo teve início no dia 31 de dezembro de 1984, com uma proposta de reunir um grupo de amigos para comemorar a passagem de ano novo e celebrar a amizade. É isso aí! Depois desse tempo todo, ninguém imaginava que tal confraternização chegaria tão longe. Este ano o 'Rock Vinho' chega com a mesma proposta de 24 anos atrás, ou seja, manter viva a chama da amizade entre um grupo de amigos amantes do bom e velho rock and roll e, é claro, do vinho. Mais informações sobre o evento, com o jornalista Nilson.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Inaugurada reforma da Câmara Municial


As novas instalações do Palácio 'Abel Izaías', sede do Poder Legislativo de São José de Mipibu ocorreu na noite desta quinta-feira (18). A solenidade contou com a presença da prefeita Norma Ferreira, vice-prefeito Arízio Fernandes, vereadores e familires, além de representantes de várias entidades representativas e órgãos públicos.

Veja as fotos da solenidade, que fechou com chave de ouro os trabalhos do legislativo. Os vereadores entram em recesso e só retornam no dia 20 de fevereiro.

Ah! Sim, tem a eleição da Mesa Diretora da Casa, dia 1º de janeiro, mas, aí é outra história que vem provocando muitas conversas de bastidores.

A beleza da nova sede do Legislativo mipibuense


Prefeita Norma, vice-prefeito Arízio e vereadores, durante a solenidade

Autoridades prestigiam a solenidade

Presidente da Cãmara Municipal, José Olavo de Morais

Presidente da Câmara Olavo e prefeita Norma Ferreira cortam a fita inaugural

Descerramento da placa de inauguração
Bênção das novas instalações





Boas músicas tocadas pela dupla mipibuense Paulo (sax)

e Djair, conhecido como Banzay (violão)