domingo, 29 de março de 2009

Vinte e nove anos do jornal O ALERTA


Caro José Alves,Considero-o vencedor. Vencedor por criar o Jornal O ALERTA o maior e mais importante veículo de comunicação de São José de Mipibu. Criado para ser do interior, mas que extrapolou as muralhas da cidade, para se tornar um veículo de comunicação do Estado do Rio Grande do Norte. O fato de maior relevância é poder comemorar 29 anos de circulação, sem interrupção. Isso mostra a sua perseverança, o que hoje é definido pelos “gurus de plantão” como constância de propósito. Essa sua teimosia em manter um jornal por tanto tempo, apesar de todas as intempéries, torna-o uma lenda viva e figura admirada em nosso meio. Nos últimos vinte e nove anos, tempo que O ALERTA está em circulação, o Brasil saiu de uma ditadura militar; Anistiou os políticos cassados; elegeu um Presidente indiretamente, que não assumiu; Promulgou uma nova Constituição; o povo foi às ruas exigindo eleições diretas; elegeu Collor e o retirou poder; viveu a euforia do governo de Itamar Franco; elegeu e reelegeu Fernando Henrique Cardoso. O povo depois de rejeitar por três vezes, coloca o líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência e depois o reconduz ao segundo mandato. Nesse intervalo, caiu o muro de Berlim, Gorbachev lançou a Perestroika, o Brasil Ganhou duas copas do mundo, o planeta foi afetado por uma devastadora crise financeira e a nação mais rica do mundo, conhecida pela sua intolerância racial, elegeu um negro para dirigir o país. Nesse tempo, a tecnologia avançou com passos largos, o jornal O ALERTA que começou a ser escrito na velha máquina de datilografia, viu surgirem e desaparecerem a máquina de escrever eletrônica, o revolucionário vídeo cassete, o inigualável walkman, o inacreditável aparelho de fax símile, o desejado telefone celular tijolão, a mágica internet discada. Mesmo sendo um jornal originalmente criado para atender a população de São José de Mipibu, ofertou a todos os leitores as mais importantes e intrigantes notícias locais, nacionais e internacionais, como as que acabamos de citar. O mundo mudou, e O ALERTA teve que mudar para ser contemporâneo ao seu tempo. Adquiriu qualidade jornalística, gráfica e artística igual aos grandes jornais, e agora inova, oferecendo aos seus fieis leitores o que há de mais moderno em velocidade e tecnologia, o blog O ALERTA. Zé Alves essa sua teimosia é um exemplo a ser seguido. Parabéns, por você fazer parte da história do povo potiguar. Autor: João Maria Lopes http://www.jlch2.com.br/

sábado, 28 de março de 2009

Muda direção do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros

Primeira reunião entre a diretora Rusivete Cristina e os demais diretores
Portaria assinada pela governadora Wilma de Faria e pelo secretário Estadual de Saúde Pública, George Antunes de Oliveira, publicada no Diário Oficial do Estado, de 20 de março, a nomeação de Rusivete Cristina Honório Lisboa para o cargo de diretora Geral do Hospital Regional Monsenhor Antonio Barros, em São José de Mipibu, em substituição ao médico Eduardo Luiz do Nascimento.Para Diretor Clínico foi indicado o médico Ronaldo Araújo. Na foto vemos Erickson Amaral, que dirigirá a farmácia daquela unidade e o diretor Administrativo, Neiandro Celso Pastel.
O deputado Arlindo Dantas (PHS) conseguiu indicar o nome de Rusinete Lisboa (irmã de Disson, ex-prefeito de Goianinha Disson), num espaço que pertencia a sua adversária, a prefeita Norma Ferreira (PMN), que indicava os cargos naquela unidade de saúde. Apesar do desgaste administrativo de quem vai dirigir o hospital, para a classe política local, a indicação de um cargo público em nível estadual , significa o fortalecimento do grupo político junto a governadora. (Foto do blog de Daltro Emerenciano)

Moradores reclamam de obras de saneamento executada pela Caern

É preciso muita atençao quando trafegar pela avenida Pedro Ferreira,
por conta dos buracos que ainda não foram fechados.
Apesar dos benefícios que a obra irá trazer para São José de Mipibu, a população não economiza críticas a Caern por conta da buraqueira nas ruas. Tudo por conta da poeira, lama e dos desníveis que são deixados na pavimentação, por conta das obras do saneamento básico que ora se desenvolve na cidade, pela Construtora M & K. A prefeita Norma Ferreira já procurou pessoalmente os responsáveis da empresa para pedir agilidade e uma melhor qualidade nos serviços de restauração da pavimentação das ruas e avenidas. A exemplo de outras ruas, a avenida Pedro Ferreira, que dá acesso ao município de Monte Alegre, está um caos. É preciso que seja realizada uma reunião envolvendo as partes envolvida para encontrarem uma solução para a questão.

Fábio Dantas poderá disputar uma vaga na Assembléia Legislativa na eleição do próximo ano

Fábio Dantas dispõe de um programa diário para chegar perto do eleitor
Reconhecido, por adversários, como estrategista, daqueles que “dar um boi para não entrar numa briga, mas dar uma boiada para não sair dela”, o advogado Fábio Dantas, filho do deputado e ex-prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas (PHS), é candidatíssimo a uma vaga na Assembléia Legislativa, nas eleições de 2010. Ele tentará ocupar a cadeira do pai. Por sua vez, Arlindo poderá vir a disputar a prefeitura de São José de Mipibu nas eleições de 2012. O parlamentar foi prefeito por oito anos (de 1996- 2003). Fábio concedeu uma entrevista completa ao ALERTA, edição deste mês de março.

Jornal O ALERTA tem novo colaborador

Francicláudio, vem somar com a equipe do ALERTA
OALERTA conta, a partir desta edição, com um novo colaborador. Trata-se de Francicláudio Oliveira, estudante do 6º período de jornalismo da UFRN. Francicláudio assina a coluna Em Foco, com notícias variadas do município de São José de Mipibu. O colunista também é editor do Informativo Força Jovem (que circula quinzenalmente na comunidade de Pau Brasil) e do blog do mesmo informativo, além de estagiário da Comunicação Social do INSS no Rio Grande do Norte. Ao sucesso!

Câmara Municipal deveria realizar duas sessões semanais

A mesa diretora da Câmara Municipal poderia analisar
a sugestão de ter mais uma sessão durante a semana
O jornalista Oliveira Wanderley em seu blog sugeriu que a Câmara Municipal de Ceará Mirim realizasse, no mínimo, duas sessões semanais. Aproveitando o "gancho", fazemos a mesma sugestão aos vereadores de Mipibu. Atualmente a Câmara de São José de Mipibu têm nove vereadores. O salário deles pode chegar até R$ 6 mil. Não custa nada "trabalharem" mais um dia na semana. Qual o vereador que se habilita em incluir a sugestão no Regimento Interno?

sexta-feira, 27 de março de 2009

Nova edição d'O Alerta circula neste sábado

Neste sábado (28) estará circulando a nova edição d'O Alerta.
(Ver capa ao lado)
Eis algumas notícias que você vai ler:
  • O ALERTA é um ato de amor (o passo a passo como o jornal é feito, desde a pauta até ele chegar as mãos do leitor ).
  • Confirmação por parte do Exército sobre a Construção do túnel.
  • Justiça Federal manda desocupar áreas ocupadas ao lado da ferrovia no Km 38
  • Entrevista exclusiva com o advigado Fábio Dantas que será candidato a deputado estadual, nas eleições de 2010
  • moradores reclamam de obras de saneamento da CAERN
  • Prefeitura agiliza terreno para construção da agência do INSS em São José de Mipibu
  • Suplentes na Câmara de Vereadores querem volta de 13 vagas para São José de Mipibu.

TUDO ISSO E MUITO MAIS NA PRÓXIMA EDIÇÃO D'O ALERTA

Jornal O Alerta

29 anos escrevendo a nossa história!"