O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte elegeu um novo presidente. A mipibuense, Adélia Sales Sousa será a sucessora de Paulo Roberto Alves para o biênio 2009/2010.
QUEM É - Maria Adélia de Arruda Sales Sousa, nasceu no dia 22 de março de 1949, no Engenho Mipibu, em São José de Mipibu/RN. Filha de Jaime de Araújo Sales e Maria das Mercês de Arruda Sales, casou-se com Demócrito de Sousa, norte-rio-grandense, natural da cidade de Alexandria e pertencente à tradicional família política da região. É mãe de quatro filhos (Monalisa, Demócrito Filho, Jaime Neto e Melissa) e treze netos.
É bacharela em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), concluindo o curso em 1980. Ao longo de sua vida profissional, exerceu vários cargos públicos, entre os quais, destacam-se: coordenadora geral do Gabinete Civil do Governo do Estado; diretora administrativa e diretora-presidente da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário – CIDA/RN; diretora administrativa e financeira da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN – EMPARN.
Em 29 de março de 1983, foi nomeada pelo então governador Lavoisier Maia Sobrinho para assumir o cargo efetivo de auditora do Tribunal de Contas do Estado. Em 26 de dezembro de 2006, mediante critério de escolha de lista tríplice, foi nomeada para o cargo de conselheira do TCE, passando a ocupar a vaga constitucionalmente reservada a membro do quadro de auditores. Nomeada pela governadora Wilma Maria de Faria, a conselheira Maria Adélia tornou-se a segunda mulher a ter assento na Corte de Contas, decorridos os 50 anos de sua criação.
Zé Alves,verifique no jornal do último dia 15 de fevereiro, especificamente na p.12, acho que as manchetes estão trocadas com as reportagens. Confusão comum no meio de tantas notícias, ficou até ebgraçado o rosto sorridente de Cláudia, com a reportagem do torneio de futebol. Serviu para descontrair.
ResponderExcluir