domingo, 7 de fevereiro de 2010

TRE fará revisão biométrica em São José de Mipibu

FOTO: piripiri40graus/fotos/zoom-piracuruca-ser

Eleitores de São José de Mipibu terão de se recadastrar a partir de 1º de março 2010. Para isso os eleitores deverão comparecer ao Cartório Eleitoral munidos de documento de identidade e comprovante de residência. O presidente do TRE, desembargador Expedito Ferreira de Souza, estará em São José de Mipibu acompanhando a abertura dos trabalhos.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou que vai realizar a revisão biométrica nos municípios de São José de Mipibu, Nísia Floresta, São Fernando e Timbaúba dos Batistas. Os eleitores dessas cidades (quase 50 mil votantes) correspondem a 2,18% do eleitorado do Rio Grande do Norte .

Esta é a segunda etapa da revisão biométrica no Rio Grande do Norte. A primeira ocorreu entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, em sete municípios: Alexandria, Pilões, João Dias, Caraúbas, Macau, Guamaré e Pedro Avelino.

Os servidores da Justiça Eleitoral utilizarão scanner e máquinas para colher a impressão digital e foto de cada eleitor. Quem não comparecer, terá o título cancelado


José Agripino anuncia chapa da oposição

Senadores Garibaldi Filho, José Agripino e Rosalba Ciarlini
Deu no blog de Thaisa Galvão: "O senador José Agripino Maia, finalmente, assumiu: a senadora Rosalba Ciarlini é a candidata democrata ao governo do Rio Grande do Norte. Em Angicos, antes de seguir para a abertura do carnaval de Assu, o senador Agripino soltou a voz. Disse que Rosalba é a candidata ao governo, que os entendimentos com o PMN já foram concluídos e o deputado Robinson Faria é o vice, e que na chapa do Senado estão ele e o senador Garibaldi Filho. O senador disse que a hora agora é de compor, de agregar partidos, que com o PMDB de Garibaldi e o PSDB do deputado Rogério Marinho já estava tudo Ok, que está conversando com o PP (ainda?) de Robinson, e com o PV de Micarla.

Mipibuense a procura do pai

O blog recebeu uma mensagem assinada pela senhora Noêmia que está a procura de seu pai, Miguel Barbosa. O nome de sua mãe é Zulmira e diz que tem três irmãs: Vera, Lourdes e Elza. Conta que foi "tirada" dos pais aos quatros anos de idade pelo casal Manoel ("Manoel Bunda") e dona Alaíde. E complementa: "fomos morar em uma fazenda próxima a cidade de Canápoles, em Minas Gerais."
Quem souber alguma informação, contatar pelos telefones (34) 3084-4494 3255-8233 (horário comercial).

Padre Matias é recebido em sua nova paróquia de São José de Mipibu

Padre Matias Soares toma posse em sua nova paróquia

Arcebispo Metropolitano Dom Matias Patrício concelebrou a primeira missa

Prefeita Municipal Norma Ferreira desejou votos de boas vindas ao novo pároco Este blogueiro com o novo pároco de São José de Mipibu
Fiéis compareceram a primeira missa do padre Matias em São José de Mipibu
Igreja Matriz ficou lotada para a posse de padre Matias Soares

Um grande número de fiéis recepcionou o padre Matias Soares, novo pároco de São José de Mipibu. Um cortejo saiu em caminhada da Praça da Saudade até a Igreja Matriz onde foi concelebrada uma missa presidida pelo arcebispo Metropolitano Dom Matias Patrício. O templo estava completamente lotado pelos fiéis, várias pastorais e entidades religiosas. Caravanas das cidade de Nova Cruz e de Lagoa de Pedras também vieram participar da primeira missa do padre Matias na paróquia de Santana e São Joaquim. A prefeita Norma Ferreira, o deputado Arlindo Dantas e o presidente da Câmara Municipal, Kériclis Alves, saudaram o novo pároco de São José de Mipibu.Após a missa, foi servido um jantar aos fiéis e convidados, no Centro Social e Pastoral São José.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Hoje (6) tem Aratu no Facho em Barra de Tabatinga


O Aratu no Facho movimenta Barra de Tabatinga, neste sábado 06, realizando a mais esperada prévia do Carnaval potiguar. Três atrações animam a Arena de Show: Banda Grafith, Sueldo Soares e Banda Chicana. Antes, porém, acontece a tradicional folia de rua, com bonecos gigantes e bandas de frevos animando os foliões e coroando 13 anos de Aratu.
A festa em Tabatinga acontece sempre no sábado que antecede ao carnaval. Isso desde quando o Aratu no Facho era apenas uma brincadeira entre amigos, que saiam a visitar as casas dos veranistas ao som de bandas de frevo. A movimentação ganhou força e estrutura e se tornou uma das maiores prévias do carnaval potiguar.
Além da diversão que proporciona, a folia em Barra de Tabatinga viabiliza um projeto de responsabilidade social junto à comunidade local. O projeto é desenvolvido pelo Movimento Cultural Aratu no Facho e se concretiza na realização de oficinas de artesanato, aproveitamento de mão de obra na produção da festa e estímulo à comercialização de produtos produzidos pelos artesãos.
* 16 horas - Concentração na Rótula de Tabatinga e apresentação de grupos folclóricos do município de Nízia Floresta.
* 17 horas – Início do cortejo carnavalesco com bandas de frevo e bonecos gigantes.
* 20 horas – Na Arena de Show, Banda Grafith, Sueldo Soares e a Banda Chicana.

Padre Matias Soares assume paróquia de São José de Mipibu neste sábado (6)


O novo pároco da paróquia de Santana e São Joaquim, em São José de Mipibu, padre Matias Soares, que veio de Lagoa de Pedras, tomará posse neste sábado, dia 6 de fevereiro. Um cortejo sairá, às 19h da Praça da Saudade até a igreja matriz onde o novo vigário será recebido pelos fiéis mipibuenses, ocasião em que será concelebrada uma missa presidida pelo arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício. Padre Matias substitui o padre Josenildo Bezerra que foi transferido para a cidade de Touros.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um show espetacular realizado na noite de quinta-feira no TCP

Didi encantou a todos que compareceram ao seu show
Participação especial do artista Manassés Campos
Recebendo o abraço de Amauri Freire, que prestigiou o show de Didi Avelino


No calor desse verão que aquece a terra e os corações dos potiguares, na noite de ontem subiu ao palco do TCP (Teatro de Cultura Popular), Didi Avelino. Um artista de brilho raro, um verdadeiro craque na arte de interpretar samba, sua grande paixão.
Com um repertório apuradíssimo, o homem foi muito além de uma simples interpretação técnica, digamos assim. Era notável e evidente a emoção, a paixão e o amor pela música mais brasileira de todo o nosso cancioneiro, o samba.
O show contou ainda com as presenças do compositor Manassés Campos e da cantora Clara Menezes, acompanhados por quatro músicos de primeiríssima linha: Sérgio Farias (violão), Ricardo Menezes (violão sete cordas), Walisson Santos (cavaquinho) e Sami Tarick (percussão).
Terminado o show inúmeros amigos cobriram de abraços e afagos o artista, numa demonstração de carinho e respeito por quem verdadeiramente gosta e respeita a cultura, e a verdadeira música brasileira.
TEXTO DE AMAURI FREIRE